Autor: Ygor Bernardes
24/05/2024
Em sua primeira declaração oficial sobre a ação movida pelo Al Sadd na FIFA, o técnico Abel Ferreira não confirmou nem negou a assinatura de um pré-contrato com o clube catari para 2024. Com tom firme e decidido, o treinador do Palmeiras enfatizou sua atual posição no clube paulista e evitou alimentar a polêmica:
Estou onde quero estar e onde querem que eu esteja. Sobre esse assunto não falo mais. Essa é a única verdade, essa é a única certeza. – Abel Ferreira
A declaração, apesar de curta, foi interpretada por muitos como uma forma de Abel Ferreira reafirmar seu compromisso com o Palmeiras e minimizar a situação com o Al Sadd. O treinador português, que conquistou diversos títulos com o Verdão, é considerado ídolo pela torcida e tem contrato com o clube até o final de 2024.
Em novembro de 2023, o Al Sadd diz ter assinado a contratação de Abel para a temporada 2024, afirmando ter assinado um pré-contrato com o treinador. No entanto, o Palmeiras negou a informação e disse que Abel Ferreira tem contrato em vigor com o clube.
A FIFA, por sua vez, abriu uma investigação para apurar o caso. Se for comprovado que Abel Ferreira assinou um pré-contrato com o Al Sadd, ele poderá ser punido com multa e até mesmo suspensão de suas atividades como treinador.
© 2024 - Desenvolvido por RMachado