Autor: Ygor Bernardes
02/04/2024
John Textor, dono da SAF do Botafogo, segue causando polêmicas. O empresário, que em 2023 viu o clube carioca perder o título nacional para o Palmeiras, voltou a fazer acusações contra o futebol brasileiro, dessa vez ainda mais graves que a primeira. Sem apresentar provas, Textor afirmou que pelo menos cinco jogadores do São Paulo manipularam a goleada sofrida pela equipe por 5 a 0 diante do rival Palmeiras, no Brasileirão de 2023.
Em nota emitida no seu site, Textor diz estar utilizando de uma inteligência artificial que emitiu relatórios sobre dois jogos que teriam sofrido manipulação para beneficiar o Palmeiras. Segundo o empresário, especialistas (cujos nomes não foram citados) e inteligência artificial decretaram com “100% de confirmação” que houve manipulação nos dois jogos citados na nota. Além disso, Textor assegurou que os árbitros participaram de manipulação de resultados no Brasileirão.
Em resposta, o São Paulo enviou, nesta terça-feira (02), uma notificação extrajudicial a John Textor, dono da SAF do Botafogo. O Tricolor também vai ao STJD e à Justiça do Rio de Janeiro tratar do assunto. O Tricolor deve protocolar ainda nesta noite a reclamação formal no STJD e depende de uma tradução de um vídeo divulgado também pelo empresário para ir à Justiça do Rio de Janeiro para protocolar uma Interpelação Criminal.
© 2024 - Desenvolvido por RMachado