subir

Atacante do Botafogo ironiza VAR: “Jogador tomou bomba no braço?”

Autor: Ygor Bernardes
06/05/2024

Botafogo

A partida entre Botafogo e Bahia, neste domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro, foi marcada por um lance polêmico que gerou grande repercussão nas redes sociais. Um gol de Júnior Santos foi anulado pelo VAR por toque no braço de Damián Suárez, lateral-direito do Botafogo. A decisão gerou revolta na equipe carioca e ironia por parte do atacante, que publicou um comentário em suas redes sociais.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Marlon Freitas lançou Damián Suárez em profundidade. O uruguaio invadiu a área e cruzou para Júnior Santos, que finalizou para o fundo das redes. No entanto, após revisão no VAR de mais de dois minutos, o árbitro Rafael Rodrigo Klein anulou o gol por impedimento de Suárez no início do lance.

As imagens e o áudio da cabine do VAR revelaram como foi feita a análise do lance. O árbitro de vídeo, Igor Junio Benevenuto, traçou as linhas para verificar a posição de Suárez no momento do lançamento de Marlon Freitas. As linhas mostraram que o braço do lateral-direito estava à frente do último defensor do Bahia, Arias, no momento em que a bola foi tocada.

O técnico Luís Castro reclamou da marcação e disse que o lance era “duvidoso”. Já o atacante Júnior Santos ironizou a situação em suas redes sociais, publicando um comentário em uma postagem do jornalista Igor Rodrigues: “Meu jogador tomou bomba no braço?”.

Decisão do VAR gerou grande revolta no Botafogo

Foto: Reprodução

O lance dividiu opiniões nas redes sociais. Alguns torcedores concordaram com a decisão do VAR, enquanto outros defenderam a validação do gol. A hashtag #VARroubouBotafogo chegou a ser um dos termos mais utilizados no Twitter no Brasil.

Leia mais:

© 2024 - Desenvolvido por RMachado