subir

Atlético-MG e Ronaldinho fecham novo acordo para quitar dívida milionária

Autor: Ygor Bernardes
09/05/2024

Acordo com Ronaldinho

Após meses de negociações e imbróglios jurídicos, o Atlético-MG e Ronaldinho Gaúcho finalmente chegaram a um novo acordo para quitar a dívida milionária que perdurava desde a passagem do ex-jogador pelo clube mineiro entre 2012 e 2014. O acerto, firmado em março deste ano, prevê o pagamento integral do valor em quatro parcelas mensais, iguais e sucessivas, no valor de R$ 1.048.978,05 cada.

Acordo põe fim a um longo capítulo de inadimplência

arena mrv
Foto: Divulgação

Em 2021, Ronaldinho havia acionado o Atlético na Justiça cobrando o montante original de R$ 6,7 milhões referente a direitos de imagem e outros valores acordados em contrato. Na ocasião, as partes chegaram a um primeiro acordo, com o clube se comprometendo a quitar a dívida em 31 parcelas. No entanto, o Galo atrasou os pagamentos a partir de novembro de 2022, o que levou o ex-jogador a retomar as medidas judiciais.

Diante da nova cobrança, o Atlético correu o risco de ter as contas bloqueadas, o que gerou apreensão entre a torcida alvinegra. Para evitar maiores transtornos e finalmente resolver a pendência, as partes se reuniram e chegaram ao novo acordo, que prevê o pagamento integral da dívida até julho deste ano.

O acordo firmado entre Atlético-MG e Ronaldinho Gaúcho foi oficializado em abril e já teve a primeira parcela quitada no mês passado. As próximas parcelas estão programadas para serem pagas em 10 de maio, 10 de junho e 10 de julho.

Vale ressaltar que o novo acordo prevê multa de 10% sobre o valor da parcela em caso de atraso superior a 10 dias.

Com a dívida em processo de ser quitada, o Atlético-MG espera encerrar de vez este capítulo e seguir em frente, focando na temporada em andamento e na busca por títulos. Já Ronaldinho, coloca um ponto final em mais uma pendência financeira e segue em sua trajetória fora dos gramados.

Leia mais:

© 2024 - Desenvolvido por RMachado