Autor: Ygor Bernardes
08/05/2024
A disputa pelo controle do Maracanã chegou ao fim nesta quarta-feira (08). O Consórcio Fla-Flu, formado por Flamengo e Fluminense, foi declarado vencedor da licitação, após apresentar a proposta financeira mais vantajosa para o Governo do Estado do Rio de Janeiro. A dupla carioca superou o Vasco e a WTorre, que também concorriam à gestão do histórico estádio.
Propostas financeiras:
Consórcio Fla-Flu: R$ 20.060.864,12 por ano.
Consórcio Maracanã Para Todos (Vasco e WTorre): R$ 20.000.777,28 por ano.
Detalhes do contrato:
Duração: 20 anos.
O consórcio vencedor se compromete a realizar melhorias na infraestrutura do Maracanã, incluindo modernização dos vestiários, das áreas de imprensa e da zona mista.
O vice-presidente geral e jurídico do Mengo, Rodrigo Dunshee, comemorou a vitória e destacou os planos para o Maracanã: “
O consórcio vai fazer grandes coisas no Maracanã que não podia fazer antes com risco de perder seis meses depois. Agora são 20 anos. A vitória foi inquestionável em dois quesitos, técnica e preço. Se você ganha na técnica e no preço, quem vai falar o quê? A questão é de disponibilidade. Quando Flamengo e Fluminense estiverem jogando em dias próximos, isso tem que ser olhado. Flamengo e Fluminense não querem impedir ninguém de usar, mas temos que ficar atento à conservação do gramado – Rodrigo Dunshee
As empresas ainda não reconheceram o resultado da licitação e prometem recorrer à Justiça. Segundo representantes do grupo, o processo foi direcionado para favorecer Flamengo e Fluminense.
O Governo do Estado ainda vai publicar o resultado da licitação no Diário Oficial do Rio de Janeiro.
Após a oficialização, o Consórcio e o Governo do Estado assinarão o contrato de concessão do Maracanã. A partir da assinatura do contrato, o consórcio terá 24 meses para assumir a gestão completa do estádio.
© 2024 - Desenvolvido por RMachado