Autor: Ygor Bernardes
24/05/2024
Em uma reviravolta inesperada, o técnico Xavi Hernández foi demitido do Barcelona nesta sexta-feira (24), após uma reunião com o presidente Joan Laporta. A decisão encerra a passagem do ídolo catalão pelo comando da equipe, que durava pouco mais de um ano e meio.
Xavi, que inicialmente havia decidido permanecer no cargo até junho de 2025, foi comunicado da demissão por Laporta em uma reunião realizada no CT do clube. As razões oficiais para a saída ainda não foram divulgadas, mas especula-se que a pressão por resultados e a relação desgastada com a diretoria tenham influenciado na decisão.
Hansi Flick, ex-técnico do Bayern de Munique e da seleção da Alemanha, assume o comando técnico do Barcelona. Segundo a imprensa espanhola, o alemão já está em negociações com o clube e deve ser anunciado como novo treinador em breve.
Xavi comandará o Barcelona pela última vez neste domingo (26), quando a equipe enfrenta o Sevilla fora de casa, pela última rodada do Campeonato Espanhol. A partida será um momento para o técnico se despedir da torcida e dos jogadores.
A demissão de Xavi e a chegada de Hansi Flick marcam o início de uma nova era no Barcelona. Resta saber se o novo treinador conseguirá recolocar o clube no caminho das glórias e conquistar os títulos que a torcida tanto deseja.
🚨 COMUNICADO DO FC BARCELONA!
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) May 24, 2024
O presidente Joan Laporta comunicou a Xavi Hernández que ele não seguirá como técnico do time principal na próxima temporada.
O Barça agradece a Xavi pelo seu trabalho e lhe deseja sorte para o futuro. pic.twitter.com/nxfo6b3Fzy
© 2024 - Desenvolvido por RMachado