Autor: Ygor Bernardes
23/04/2024
O Flamengo terá que superar um grande desafio na quarta-feira, quando enfrenta o Bolívar pela Libertadores em La Paz. A equipe carioca viajou para a Bolívia nesta terça-feira com um time reserva, já que sete titulares não foram relacionados para a partida.
A ausência de Allan e Léo Pereira é por motivos médicos. O volante, que apresenta traços falcêmicos, pode ter seu desempenho prejudicado em altitude. Já o zagueiro se recupera de um quadro viral.
Everton Cebolinha, por sua vez, está fora por lesão na panturrilha direita e já era desfalque certo para o confronto.
Varela, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Arrascaeta e Pedro não foram relacionados por opção da comissão técnica, que priorizou o planejamento da temporada.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Allan, que apresenta traços falcêmicos que podem prejudicar a alta performance em altitude, e Léo Pereira, com quadro viral, não viajarão para a Bolívia. Já os atletas Varela, Ayrton Lucas, Erick, Arrascaeta e Pedro também não…
— Flamengo (@Flamengo) April 23, 2024
Para minimizar os efeitos da altitude, a delegação do Flamengo optou por se aclimatar em Santa Cruz de la Sierra, local que fica a apenas 400 metros acima do nível do mar. A viagem para La Paz, que tem altitude de 3.640 metros, será feita apenas no dia da partida.
O presidente Rodolfo Landim acompanha a equipe nesta viagem à Bolívia, demonstrando o apoio do clube aos jogadores neste momento de desafios.
Com os desfalques, o técnico Dorival Júnior terá que montar uma equipe alternativa para enfrentar o Bolívar. A expectativa é que o Flamengo faça um bom jogo e consiga um resultado positivo, mesmo sem a força máxima.
© 2024 - Desenvolvido por RMachado