subir

Afastado por doping, Gabigol toma decisão importante para carreira

Autor: Ygor Bernardes
05/04/2024

Gabigol

A defesa de Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, entrou com um pedido de efeito suspensivo na Justiça para voltar a atuar pelo Flamengo. O jogador foi condenado a dois anos de suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping.

Gabigol treina em casa

Gabigol
Foto: Paula Reis

O atacante foi impedido de frequentar as dependências de qualquer clube profissional, não só do Flamengo. Por isso, Gabigol, hoje, mantém a forma dentro de casa com a ajuda de profissionais contratados de forma particular.

Todos os treinamentos são acompanhados pelo departamento médico do Flamengo, que visa reduzir os danos neste período em que Gabigol treinará separado do elenco.

O discurso interno é que o momento é de “cuidar” do jogador, que já teve contato com membros do departamento de futebol depois da suspensão. 

Na última terça, a defesa de Gabigol entrou com o pedido de efeito suspensivo para na Corte Arbitral do Esporte (CAS). O clube está confiante que terá uma resposta positiva, o que daria ao atacante as condições de jogo antes do julgamento no tribunal suíço.

Três árbitros participam do julgamento da peça, um indicado pelo Flamengo, outro indicado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem e outro pelo CAS.

Na argumentação utilizada na tentativa de efeito suspensivo, a defesa pedirá atenção ao “periculum in mora” (o perigo da demora) juntamente com “fumus boni juris” (fumaça do bom direito).

O pedido é que o processo seja analisado com celeridade, já que uma eventual perda de tempo pode fazer com que o jogador cumpra grande parte ou até mesmo todo o período da suspensão que lhe fora imposta.

Leia mais:

© 2024 - Desenvolvido por RMachado