Autor: Ygor Bernardes
06/05/2024
Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, somada a dois empates e duas derrotas, o Flamengo vive a pior fase sob o comando de Tite, em uma sequência que tem chance de piorar nesta terça-feira (7).
O time carioca viaja ao Chile para encarar o Palestino, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, em partida com a partir de 21h (de Brasília).
Mesmo fora de casa, o Flamengo vai pressionado a vencer, até para evitar a pior campanha em mais de 20 anos no principal torneio de clubes do futebol sul-americano.
No momento, os comandados de Tite somam quatro pontos após três jogos, um começo abaixo do esperado e que o clube só teve em três edições no atual século: 2008, 2012 e 2023.
A diferença da atual campanha para essas citadas acima é que, se perder do Palestino no Chile, o Flamengo chegará à quarta rodada com a mesma pontuação, algo que só aconteceu em 2002 no atual século.
Na ocasião, o rubro-negro foi eliminado na fase de grupos com apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas. A chave tinha ainda o Once Caldas, a Universidad Católica e o Olimpia, que seria o campeão daquele ano.
Vencer, então, é fundamental para evitar uma crise no Ninho do Urubu e também tirar da frente o risco de transformar a campanha na Libertadores em um martírio na reta final. O líder do Grupo E é o Bolívar, que tem a chance, inclusive, de garantir a classificação às oitavas de final.
© 2024 - Desenvolvido por RMachado