subir

Robinho é preso após STJ decidir que ex-jogador deve cumprir pena por estupro

Autor: Ygor Bernardes
21/03/2024

Robinho

O ex-jogador Robinho foi preso nesta quinta-feira (21), em Santos, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ), definir que o mesmo cumpra regime fechado de nove anos por estupro. Sua condenação foi feita na Itália, mas Robinho irá cumprir pena no Brasil.

Robinho é preso

Robinho
Foto: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação

A Justiça Federal de Santos recebeu o ofício do STJ nesta tarde e no início da noite expediu o mandado de prisão. O ex-jogador foi encaminhado para a sede da Polícia Federal da cidade horas depois. Porém, vale destacar que a defesa do jogador ainda irá apresentar recurso ao Superior Tribunal Federal (STF).

A defesa do ex-jogador já vinha se movimentando e tentou apresentar reverter a decisão com um habeas corpus no STF, para que o jogador pudesse ao menos aguardar os recursos do processo em liberdade. Porém, o mesmo foi negado pelo ministro Luiz Fux.

Robinho foi condenado em três instâncias da Justiça italiana pelo estupro em grupo de uma mulher albanesa, em 2013. A decisão definitiva, da 3ª Seção Penal do Supremo Tribunal de Cassação, em Roma, é de janeiro de 2022, quando o atleta já tinha retornado ao Brasil.

© 2024 - Desenvolvido por RMachado