Autor: Ygor Bernardes
02/05/2024
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Amazonas, nesta quarta-feira (1º), pela 3ª fase da Copa do Brasil, o técnico Tite analisou a atuação da equipe e comentou o retorno do atacante Gabigol, que ficou 36 dias fora por suspensão por tentativa de fraude em antidoping.
Tite reconheceu que a decisão de manter Gabigol em campo por mais de 30 minutos foi um “erro”, considerando o longo período de inatividade do jogador.
Primeiro fiz o reconhecimento em termos físicos. Eu errei de tê-lo colocado em um tempo tão grande no jogo. Porque estava um longo tempo fora, e eu o expus. Mas a necessidade do jogo faz. Eu o agradeci pela vontade, mas era um tempo menor que ele tinha para o jogo, e eu quis usar um tempo maior por essa mobilização. O erro foi meu e está aqui reconhecimento. Você pode jogar com dois, pode jogar ele com o 9. Ele pode jogar nessas duas variações – Tite
Tite destacou a importância da vitória sobre o Amazonas, que garante ao Flamengo a vantagem do empate no jogo de volta.
É importante a vitória, ainda mais fora de casa. A equipe se portou bem, teve entrega, determinação, e o resultado é importante. A gente sabe que em casa a gente tem a responsabilidade de buscar o resultado, mas a gente tem que ter respeito pelo adversário. O Amazonas é um time que vem fazendo um belo trabalho no Norte, e a gente tem que ter respeito
Com o foco no próximo compromisso do Flamengo, contra o Red Bull Bragantino no sábado (4), pelo Brasileirão, Tite confirmou a ausência de três jogadores lesionados: Everton Cebolinha, Arrascaeta e Erick Pulgar. “Os três estão fora de sábado. Eu não consigo dar uma resposta evasiva. Eu já tenho a informação. Vamos preparar a equipe e eles estão fora, porque podia estourar a saúde eles”, completou.
Antes da volta do confronto contra o Amazonas pela Copa do Brasil, no dia 22 de maio, o Flamengo terá pela frente o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão e o Palestino pela CONMEBOL Libertadores, na terça-feira (7).
© 2024 - Desenvolvido por RMachado